A prestação de serviços na área trabalhista visa DIMINUIR CUSTOS e para isso se apóia em um tripé conhecido: a) acompanhamento de processos já existentes (contencioso); b) prevenção de litígios e sanções administrativas; e c) definição de políticas de recursos humanos (planejamento).
No aspecto de planejamento e prevenção, é necessário entender os desafios do dia a dia do RH diretamente, sem intermediários, de modo a compreender a dinâmica das relações da empresa com seus empregados. Isso permitirá a identificação de risco de demandas judiciais futuras, viabilizando correções. Da mesma forma, poderá indicar oportunidades para a implementação de rotinas que gerem efeitos imediatos, com considerável impacto financeiro.
No contencioso judicial oferecemos um diferencial importante: NUNCA deixamos passar a oportunidade para um bom acordo. A audiência de conciliação é uma chance comumente NEGLIGENCIADA pela maioria dos escritórios de advocacia, que se preparam MAL para ela por não entenderem a oportunidade que representa.
Temos tradição em mediação de conflitos corporativos e sabemos explorar esta vantagem. Reconhecemos o acordo como ferramenta estratégica com duplo benefício: ao mesmo tempo que reduz um prejuízo, elimina custos de manutenção do processo judicial.
Isso é ADVOCACIA DE RESULTADO.
Implementamos políticas estratégicas via RH para previnir litígios ou, quando necessário, firmamos posição que apresente resultado final ainda mais vantajoso à empresa;
Dominamos os recursos técnicos no Contencioso de massa, tanto para a elaboração de teses vencedoras quanto para a administração eficaz de carteiras de processos;
Nos Processos Estratégicos, nos valemos de inteligência prática para resolução de problemas jurídicos complexos, e de inteligência emocional para explorar oportunidades e viabilizar acordos mais vantajosos;
Não negligenciamos a preparação da audiência conciliatória, mas nos preparamos para ela: é ferramenta dupla que viabiliza a diminuição do passivo e corta custos de manutenção de processo judicial.
Sabemos ouvir, enxergar e falar: analisamos o problema pelo ponto de vista da empresa e não temos medo em emitir opiniões que possam trazer resultados positivos.